segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Oração

    Outro dia - que bem poderia ter sido uma 2ª feira :) - amanheci mal-humorada, por mais uma noite mal-dormida, apesar de ter até tomado um remédio que deveria me ajudar a dormir.
    Fiquei observando o ponteiro do relógio a voltear, pelo mostrador, como que dizendo:
    - Viu? Eu também estou acordado, e trabalhando...
    Levantei, ainda no escuro, sem saber direito o que fazer.
    Aí comecei a rezar a seguinte oração que ganhei de uma colega, orientadora de ensino na 1ª escola em que trabalhei, e que rezo sempre:


Senhor!
No silêncio desta prece, venho pedir-Te a paz, a sabedoria, a força.
Quero sempre olhar o mundo com olhos cheios de amor!
Que eu seja paciente, compreensiva, prudente.
Quero ver além das aparências os Teus filhos, como Tu mesmo os vês, e assim, Senhor, ver somente o bem em cada um deles.
Fecha meus ouvidos às calúnias e guarda minha língua das maldades, para que só de bênçãos se encha a minha alma.
Que eu seja tão bom (boa) e alegre que todos os que se aproximarem de mim sintam a Tua presença!
Reveste-me de Tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia eu Te revele a todos.
Amém.


E não é que ganhei "forças" para mais um dia de rotina?...

2 comentários:

  1. Hehehe, eu também, quando tenho uma noite curta ou mal-dormida, é a CAMA quem fica me dizendo:
    - Viu? Eu estou aqui deitada... vem também!
    rsrs

    No seu caderninho de orações não tinha uma que pede pra reencontrar o sono? podia ter usado em vez de ganhar mais disposição para trabalhar, quem sabe voltaria a dormir... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu bem que desconfiava que a cama tem uma forte influência sobre você, rsrs....

      Quanto à oração, o problema é que eu GOSTO de rezar pelo trabalho!... Como resolver isto? ;)

      Ah, e olhe que eu rezo o mesmo para a família toda! hehe...

      Excluir