segunda-feira, 5 de março de 2012

Cunhadas... (2)

A cunhada da postagem anterior, dona de um coração de ouro, uma alegria e um bom-humor contagiantes. E sempre disposta a ajudar a família e os amigos.

Mas, visualmente falando, uma perfeita 'perua'. Sempre elegante, com as melhores roupas, acompanhadas dos melhores acessórios como bolsa chique, salto alto, muitas jóias. Cabelo e maquiagem sempre impecáveis. Perfume, só francês!

Certa vez, estando ela no Rio de Janeiro a passeio, nem me lembro o motivo mas ela tomou um ônibus para ir a algum lugar da cidade. O ônibus estava meio cheio e ela teve que se conformar a viajar em pé, equilibrando-se no corredor.

No meio do percurso um rapaz esbarra nela e ela dá falta do seu relógio de pulso, caríssimo. Na mesma hora, ela teve uma brilhante idéia: encosta o dedo em riste por dentro do bolso de seu casaco elegantíssimo nas costas do rapaz e fala baixinho no seu ouvido:

- Calado! Coloque o relógio no meu bolso, senão eu atiro!

O rapaz obedece imediatamente, coloca o relógio no outro bolso do casaco que ela vestia, vai o mais depressa que pode para a porta do ônibus, dá o sinal e desce correndo.

Ela fica orgulhosa da forma como resolveu tão facilmente mais um assalto a uma mulher indefesa na terrível cidade do Rio de Janeiro.


Chegando em "casa" ela descobre, horrorizada, o seu relógio onde o havia deixado: na mesinha de cabeceira!

E o que estava no seu bolso? Era um relógio simples, desses que se compra no camelô, provavelmente do próprio rapaz...

Até hoje dou risada quando penso no susto do rapaz ao ser 'assaltado' em pleno ônibus por uma perua cheirosa e super-bem vestida, mas perigosa e armada! Deve ter rendido muito esta históra entre seus conhecidos.... :)

4 comentários:

  1. Olá querida!
    Eu também amo minhas cunhadas, mas tive uma que era uma fera, não gostava de ninguém, nem dela própria, rezo muito por ela, para que tenha encontrado descanso nos braços de Deus.
    Tenho uma cunhada a Arlete que é mais que irmã, é uma querida em minha vida, adoro-a.
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Teresa, eu realmente tive muita sorte com minhas cunhadas!

      Vou colocar a sua cunhada, a que era uma fera :), nas minhas orações, para que ela tenha paz no reino de Deus. E que proteja todas vocês e suas famílias.

      Gênio é uma difícil de se consertar, mas a seu modo "estranho", tenho certeza que ela amava vocês. Nem todo mundo acha fácil demonstrar seus sentimentos, mas tenha certeza que todos nós temos bons sentimentos.

      Excluir
  2. Eu me lembro dela contando! Era hilário!
    Ao mesmo tempo que ela se divertia ao contar o episódio, era nítida a cara de constrangimento e arrependimento (ainda!)
    Ela disse que enquanto esteve no Rio, daquela vez, tomou várias vezes o mesmo ônibus e mesmos horários na esperança de reencontrar por acaso o coitado para lhe devolver o relógio com os pedidos sinceros de desculpas.

    ResponderExcluir