Em casa, comentei que não se acha mais moedas na rua (o dinheiro anda escasso!), é só tampa de cerveja... Bem que eu gostaria de continuar encontrando moedinhas da sorte (e dinheiro!) na rua!
Minha filha riu e me contou esta estória:
"Na área em que vivia uma senhora muito devota, ocorre uma enchente. Assim que a enchente começa, um vizinho seu passa de camionete e oferece para levá-la. Ela recusa e diz:
- Jesus vai me salvar!
A enchente aumenta, o nível das águas sobe e ela é forçada a ir para o telhado da casa. Passa um bote de resgate e propõe levá-la. Ela recusa e diz:
- Jesus vai me salvar!
O rio sobe ainda mais, só resta uma tirinha do telhado sobre a água. Passa um helicóptero e querem tirá-la de lá, mas ela recusa e diz:
- Jesus vai me salvar!
Infelizmente a boa senhora não escapa e morre afogada. No paraíso, a primeira coisa que faz é ir queixar-se com Jesus:
- O Senhor NÃO me salvou! Rezei tanto, só tive bons pensamentos e nem assim mereci ser salva?!!!
- Como assim? Eu lhe enviei uma camionete, um barco, e até um helicóptero e a senhora não aceitou nenhum!!?!..."
- Sabe, "Dª Luzia", isto já aconteceu com a senhora: ofereceram ações da Skol no início da empresa e a senhora recusou. Depois, sonhou com um bilhete premiado que não quis comprar. Um caixa eletrônico deu dinheiro a mais e você devolveu para o gerente que nem sabia o que fazer com ele!!! A senhora pede, mas quando recebe, não aceita! Já foram pelo menos 3 oportunidades perdidas...
Eu lhe respondi:
- Minha sábia Mãe dizia que não há 1 sem 2, o 2 sem o 3, o 3 sem o 4... sempre há uma sucessão de eventos e de oportunidades!
Oba! O 3 sem o 4? Lá vem a 4ª oportunidade! Vou ficar esperta desta vez!!!... Será?... :)
Melhor até do que as oportunidades, é o otimismo como encara a vida e nos inspira!
ResponderExcluir