sexta-feira, 18 de maio de 2012

"Conselheira" de ponto de ônibus - II


Aos domingos à tarde eu às vezes vou à missa na Catedral de Nª Srª Aparecida, que fica em um bairro distante do meu. 
Tomo 2 ônibus: um até o centro e outro até a igreja.
Em uma dessas vezes desci do ônibus na praça Tubal Vilela (bem no centro da cidade) para pegar o outro. Como era domingo, a praça estava vazia e os ônibus tinham "sumido".
Sentei-me num banco, perto de um moço que estava com a cabeça bem abaixada. Pergunto-lhe:
- Você sabe se o ônibus 120 já passou?
Ele levanta o rosto e vejo que tem um lado da cabeça deformado, bem afundado, como se não houvesse osso no lado esquerdo do crânio.
Ele diz:
- Já me reparou? Todos fazem isto! Também, quem mandou eu dirigir de moto, em velocidade, depois de beber? Agora sou motivo de riso e de espanto!
- Nossa, meu filho! O que mais lhe importa na vida, é a beleza? Que pena! Veja as rosas: são belas, muito belas, mas logo murcham, ficam feias e são jogadas fora. Para onde foi a beleza? O que é beleza para você? É causar "admiração" ou admirar a nova vida que ganhou de presente, dando-lhe novas oportunidades para lutar, vencer e ser feliz? Aposto como sua família o apoia e está feliz por você estar vivo, andando, enxergando, falando, ouvindo, com todas as faculdades necessárias para bem-viver! Quer mais? Agradeça a Deus, aos parentes, aos amigos, e viva com a beleza interior! Esta não acaba! Acredite em mim.
Ele levantou, apertou-me as mãos e saiu andando de cabeça erguida.
Cena do filme "A Bela e a Fera"

Nenhum comentário:

Postar um comentário