sábado, 7 de janeiro de 2012

Arco-íris

    Sempre gostei de admirar a beleza do arco-íris. Quando vejo um, sinto-me leve e feliz!
    Certa tarde, cansada e preocupada com os problemas diários, olho distraída para o céu...
   "Oh, meu Deus!" O que vejo? Um majestoso arco-íris!
    Maravilha! Fico a observá-lo e sinto que "ele" fala comigo:
- Veja! Você sempre quis achar o pote de ouro no final do arco-íris. Para quê? Estou te oferecendo todo o meu tesouro. Observe, são as minhas cores:

   * o vermelho: vibrante e forte, é o amor! Tenha amor e nunca se sentirá só.
   * o laranja: é a cor da vida, entusiasmo forte e penetrante.
   * o amarelo: é a cor da razão. Brilha e clareia a mente para enxergarmos os obstáculos e podermos removê-los e obter o acerto, o crescimento.
   * o verde: Ah! O verde está dizendo: "Vá em frente! Vale a pena! Tenha esperança!"
   * o azul: é o progresso, a paz que as vitórias trazem.
   * o índigo: é a cor da intuição. É uma cor muito forte, mas usada com moderação ajuda a vencer dificuldades e a proteger a paz.
   * o violeta: Ah! Esta é a cor do mistério da vida! Se procuramos o impossível, sempre insatisfeitos, o violeta escurece e adeus beleza... Se vivermos bem, com alegria, interesse e participação, as nuances do violeta nos embelezam.

   Gostou? Aprecie o arco-íris e agradeça a mensagem das cores.

   Mas note bem: as cores têm o mesmo espaço no conjunto do arco-íris. Isto é para nos ensinar que doses moderadas de ambição de sucesso e uma pitada de egoísmo saudável nos motivam para prosseguirmos a jornada, mas se tomarem espaço demais, nos cegam e levam a ações impensadas que atrapalham a harmonia da vida. Em doses equilibradas, todas as cores nos levam a uma vida bem vivida!

  Viva feliz, com a harmonia a beleza e a proteção das cores do arco-íris!


Nenhum comentário:

Postar um comentário