sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mais uma de professor

    Eu era supervisora numa escola do interior onde os alunos, todos já adultos, tinham aula à noite. Numa dessas noites, de repente, começa um tumulto numa sala do 2º grau (hoje ensino médio).
   Entro na sala:
- Posso ajudá-lo, professor?
- Os alunos se recusam a entregar os cadernos de inglês para eu dar a nota e somar com a da prova!
   Situação difícil...
- O professor aqui é eu!!! - disse-me exaltado.
- Sei, sei... "O professor aqui sou eu", não é? - Tentei corrigi-lo discretamente
- Não senhora! A senhora é a supervisora. O professor aqui é eu! (risadas abafadas soam na sala)
   Como resolver a situação?
- Professor, posso dar uma sugestão? Como a prova já foi aplicada e corrigida, vamos colocar seu objetivo de dar notas nos cadernos para a próxima prova?
- Ah, bom... O professor aqui é eu, mas como a senhora é a supervisora, vou aceitar.


    Ainda bem que não era professor de português!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário