segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Outra de Filhos (3)

Apesar do meu 'mau' exemplo anterior, parece que meus filhos absorveram mais lições de coragem do que eu imaginava...

Por exemplo, Evelyne sempre decidida, resolvia seus problemas sozinha e sem drama. Uma vez, levei uma hóspede para conhecer a fazenda de meu cunhado. Chovera muito e, na volta, o carro ficou atolado até o carro de boi vir nos ajudar e resgatar. Com isto, atrasamos o retorno... Normalmente eu chegaria em casa no horário da minha caçula voltar da escola, coincidindo com a hora da ajudante sair pois estudava à noite e morava longe.

- Sua mãe já está chegando, disse ela.

Como eu demorei mais do que o costume, Evelyne (na época com um 6~7 anos) tomou suas providências: pegou o telefone e ligou para minha irmã (sua madrinha), perguntando por mim.

- Estou sozinha! Mamãe sumiu...
- Já vou para te buscar. Espere-me.
- Não tem problema, tia. Já abri toda a casa e acendi todas as luzes. Se algum ladrão chegar eu vou ver logo e tenho por onde sair!

Que coragem! É claro que minha irmã ficou com ela até chegarmos, e demos boas risadas... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário