quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Turistas, como dão trabalho! (2)


Esta se passa em Londres, que eu queria conhecer havia tempo, pois lia avidamente livros de Sherlock Holmes.

Fui com minha filha, Evelyne, a uma grande loja de departamentos da cidade, que ocupava vários andares de um grande prédio. Ela, André e René falavam inglês e se viravam bem - já eu só sei um francês bem macarrônico!

Evelyne me deixa no setor de 'lembrancinhas' e pede que eu escolha algumas para ela levar para suas colegas. E vai para outro departamento no mesmo andar olhar outras coisas.

Começo a escolher bloquinhos, canetas, chaveiros, tudo lindo, lindo! E, sem ter como segurar tudo na mão, levanto uma parte da blusa e uso como se fosse uma sacola improvisada. Feliz com minhas escolhas, vou me dirigindo para onde Evelyne estava para mostrar a 'coleção' e ver se ela aprovava.

A atendente do setor, nervosa, me aborda falando muito e gesticulando. Eu tento me explicar:

- Não entendo, sou brasileira!

Nisto, vêm 2 seguranças fortões da loja e querem me conduzir para algum lugar que nem imagino onde seja... Ai! Bate um pânico e o que me resta fazer: Gritar por socorro!...

- Evelyne, socorro! Estão me prendendo! Venha correndo! - Gritei bem alto.

Ela ouviu e veio correndo. Explica a situação aos funcionários da loja, que, por sua vez, explicam qual era o problema: queriam que eu pagasse as mercadorias do setor no caixa do setor, e não em outro...

Tudo explicado e resolvido, fui liberada!

Os ingleses são muito organizados!...

5 comentários:

  1. Rsrsrs
    "Tão organizados" mas não têm uma sacola ou carrinho pra oferecer pros clientes... Aqui você vai na C&A ou Mariza, por exemplo, e se vêem você com algumas peças na mão, logo vêm com uma sacola para você poder acomodar melhor suas escolhas e continuar comprando.
    E á que é primeiro mundo, né?
    Eles estão indo pra recessão e crise econômica que já passamos por isto na década de 80 e 90! Hehehe, acho que estamos na frente, na dianteira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, tem tantos anos que isto aconteceu... acho que lá também já modernizou o atendimento, rsrs...

      Quando você voltar lá, me conte! ;)

      Excluir
  2. Nesta viagem por Londres, cabe dizer, com justiça, que a senhora nos serviu de "guia", contando-nos o que era cada monumento e região e palácio, dizendo de sua importância e história, situando-se impressionantemente na cidade, sem nunca ter estado lá antes! E tudo isto graças aos tais livros de Sherlock Holmes e outros tantos romances policiais ambientados na capital britânica, que já havia lido.
    Muito Obrigado!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, essa história tinha alguns elementos para ter um desfecho um pouco traumático, mas não teve.

    D. Luzia, a senhora já foi pro Canadá? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Júlio. Felizmente deu tudo certo!

      Não, ainda não conheço o Canadá. E você? Gostou de lá?

      Excluir